Breve histórico pessoal e profissional

Frederick Gondin nasceu em Florianópolis, SC, onde mantém largo círculo de amizades e onde fez seus estudos básicos até chegar aos bancos da antiga Faculdade de Direito da Rua Esteves Júnior, tendo tal instituição sido absorvida pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde se graduou em Julho de 1980 com habilitação específica em Direito Civil.

Um mês após a graduação foi aprovado em exame de ordem junto a OABSC o que lhe deu o direito de se inscrever no quadro de advogados daquela entidade de classe sob o nº 3.570.

Desde então vem exercendo a advocacia por todo o Estado de Santa Catarina.

Apesar de ter atuado em quase todas as áreas do Direito, vem, desde aquele ano focando os seus estudos e a sua carreira nas áreas do Direito de Família e do Direito Sucessório.

E, ainda profundamente preocupado com a sua formação como advogado familista e em dar o melhor de si à sua clientela resolveu se pós-graduar em nível de especialização “latu sensu” em Direito de Família e Sucessões junto ao Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina.

É associado ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), com sede em Belo Horizonte, MG. É advogado autônomo estabelecido atualmente em Florianópolis.